segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Xixi na rua?! "X" problema!

Todo carnaval, é assim: Muita gente e poucos banheiros públicos, ou a falta deles. a quantidade mínima , e das péssimas condições higiênicas, leva os foliões à fazerem necessidades físicas em vias publicas.
 
Porém, depois de tantos debates e discussões os "corajosos" devem ficar de alerta pois fazer xixi em via pública é crime, e chama-se: "ultraje público ao pudor", previsto no artigo 233 do Código Penal. O infrator pode ainda pegar de 3 a 12 meses de prisão ou pagar uma multa.  Pois este comportamento pode se configurar em dano ao patrimônio público e/ou poluição do meio ambiental.


Quem presenciar alguma situação parecida durante os dias de folia, e se sentir constrangido, deve procurar autoridades policiais próximas ao local, assim as medidas cabíveis serão tomadas.

Em Olinda, 80 banheiros são colocados aos domingos, e retirados as segundas-feira para suportar o agita das prévias... No ano passado, 200 foram instalados na Cidade Alta e 500 distribuídos entre os 16 polos do Recife. Para esse ano, as prefeituras ainda não sabem quantos estarão disponíveis para a população, mas uma coisa é certa! A quantidade referente ao ano passado é insuficiente há quantidade de pessoas que circularam nas cidades do Recife e Olinda, sem falar na má distribuição deles, onde encontramos vários em um mesmo ponto, e outros locais carente dos mesmos. Então boa sorte para todos!


Click aqui e confira a segunda parte dessa postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário